iOS supera trafego na web do Mac OS X pela primeira vez

A Apple tem cada vez mais se tornado referencia em Smartphone e Tablet, se não já for a preferida por todos. O crescimento na venda de  iPhones e iPads, cresce cerca de 100% por ano, enquanto a dos Macs cresce em torno de 25% a cada ano. Isso fez com que o trafego dos mobile ultrapassassem o dos Mac OS X.

 Mesmo tendo os melhores computadores, os melhores e mais seguros sistemas operacionais e se tendo cada vez mais destaques em venda ultrapassando empresas com a HP, a Apple não faz tanto sucesso assim no mercado de computadores, isso por que, principalmente aqui no Brasil, seus produtos não se tornaram populares por causa do preço cobrado por eles.

E por isso e outros motivos a plataforma iOS conseguiu uma marca impressionante com relação a trafego na web, superando o numero de acessos do Mac. ]

A empresa CHITICA, fez uma pesquisa, analisando a origem de trafego em grandes e famosos sites, e constatou o histórica marca de 8.15% de acesso de aparelhos com iOS contra 7.96% de computadores com Mac OS X. Não é um numero tão alarmante assim, mas se levarmos em consideração que o principio básico das pessoas ao comprarem um Mac ou PC é usar a internet, vemos o quão importante e impressionante é o numero acima.

Acho que a Apple já ganhou o mercado móvel com o iPhone e com o iPad, e por isso acho que ela deveria investir mais no barateamento de seus computadores em países como o nosso, que tem potencial para fazer a iferença na compra de seus produtos. Muitas pessoas podem escolher o Mac ao invés do Windows, mas o preço é que as faz mudar de opinião.

Mesmo assim acho que a Apple ainda se tornará popular no mercado de computadores também, é só uma questão de tempo.

Sobre Vitor Orém

Fundador e Dono do site iPod Touch Brasil. Minha história com o mundo Apple começou em 2009, quando comprei meu primeiro produto da maçã, um iPod Touch 3g. Ai sua minha paixão pela tecnologia dos gadgets da Apple aumentou e se espalhou a outros tipos de produto. Hoje eu tenho um iPad 2 e o iPod Touch 3g, que serviu de inspiração ao nome do site.

Publicado em 02/11/2012, em Noticias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário