WWDC 2012 – Resumo da Apresentação

Hoje aconteceu um evento muito importante para todos nós, fãs da Apple e de seus gadgets, a WWDC (World Wide Developers Conference), onde a Apple apresentou novidades a respeito de três grandes assuntos, MacBooks Pro, iOS e OS X Mountain Lion

A apresentação começou com vários dados e estatísticas como a maioria das apresentações da Apple, mostrando vídeos e gráficos sobre assuntos como a AppStore, vendas e desenvolvedores, e depois de toda essa introdução a Apple veio nos mostrar o que mais queríamos, as novidades que a empresa tinha para anunciar ao publico

Primeiro o:

MacBook Pro 2012

As novidades apresentadas sobre o novo modelo de MacBooks Pro que estarão disponíveis no mercado muito em breve, estão resumidas na imagem acima.

Como podem ver, o novo MacBook Pro possui a tela com tecnologia retina, e com uma resolução incrível, o que faz com que ele tenha a melhor resolução que qualquer computador no mundo. E para sustentar esses incríveis gráficos o MacBook Pro 2012 conta com a ultima geração de placas de vídeo da NVIDIA, além de apresentar em suas especificações a ultima familia de processadores Intel Core i7. A bateria do MacBook também foi melhorada e tem autonomia de 7 horas de duração, ele também contará com uma FaceTime Câmera HD, Memória em Flash, Portas USB 3.0 e 2.0, entradas ThunderBolt e muito mais.

Para mais informações clique na imagem acima.

Depois vieram as noticias sobre o novo sistema operacional que rodará nessa maquina descrita acima, e em todos os Macs, o OS X Mountain Lion, que não é uma grande novidade para a gente já que a Apple havia disponibilizado um vídeo sobre o sistema, há algum tempo atrás.

E por ultimo o que todos nós já esperávamos o iOS 6, que não surpreendeu tanto assim pois na minha opinião só melhorou muitos dos aspectos de seu antecessor, mas não mostrou grandes novidades.

Primeiro temos um Upgrade nos mapas do novo iOS, como sabemos o Google não é mais parceiro da Apple nessa área, mas parece que isso não abalou o novo sistema que possui mapas incríveis e melhorados. Agora podemos ver alem de lugares no mundo todo, partes de estradas e pistas que se encontram em construção, lugares onde aconteceram acidentes perto de suas rotas e etc.

O mapa novo possui um GPS integrado, coisa que o Google não havia nos oferecido esse tempo todo, e esse GPS interage com o Siri, basta perguntar a localização de um lugar que o Siri te da a rota certa para chegar até ele, e é claro não podia faltar o mapa 3D, que vai bater de frente com o mapa apresentado pelo Google, que mostra a cidade como se você a visse de cima.

O Siri apresentou melhoras desde seu lançamento e agora terá muitas outras melhoras com relação a pesquisas e etc, mas a grande novidade que temos a respeito do assistente vocal do iOS é que ele estará presente no novo iPad, da terceira geração.

O novo iOS tem também interação com o Facebook, agora podemos postar fotos, mapas, atualizações entre outras coisas sem a necessidade de entrar no aplicativo da rede social para isso, e mais, podemos curtir aplicativos, musicas e videos direto de onde estamos vendo eles, seja da AppStore ou do iTunes.

Outra novidade é que podemos compartilhar nossas fotos com quem quisermos, e receber comentários sobre elas sem que precisemos publica-las em alguma rede social, graças ao iCloud.

Temos agora o Passbook, um lugar onde podemos guardar cartões, tickets, passagens entre outras coisas, por exemplo, ao comprar uma passagem, você n precisará mais apresentar nenhum papel no Check In, apenas seu iPhone. E isso funciona com bilhetes de filmes ou com resgate de cupons, entre outras coisas.

A grande novidade vinda da parte do FaceTime é que agora podemos usa-lo em qualquer lugar, pois ele funcionará com redes 3G.

Temos algumas novidades relacionadas ao aplicativo Telefone também, como opções de resposta quando não for possível atender uma ligação no momento, basta clicar na mensagem rápida que achar plausível para o momento que ela será imediatamente enviada a pessoa que está te ligando no momento.

Temos uma melhora muito legal no aplicativo Mail também, agora podemos escolher os emails VIPs, que desejarmos receber notificações sobre, e vê-los em um só lugar.

Com relação ao Safari, temos agora a opção de tela cheia (enfim), abas do iCloud, onde podemos ver os favoritos de outros gadgets nosso em qualquer aparelho que estejamos usando, e claro a lista de leitura offline, que nos permite salvar matérias que quisermos para ler depois, mesmo que não tenhamos conexão com a internet.

E para finalizar temos uma melhor Acessibilidade para pessoas com deficiências para que elas possam aproveitar o máximo de todas as novidades que o iOS 6 tem para lhes oferecer.

Esse é um resumo sobre o que rolou na Keynote da WWDC 2012, a Apple muito em breve disponibilizará o vídeo da coletiva em seu site, neste link, então se você quer ver os vídeo exclusivos mostrados na WWDC, ou quer saber como tudo funciona.

Anúncios

Sobre Vitor Orém

Fundador e Dono do site iPod Touch Brasil. Minha história com o mundo Apple começou em 2009, quando comprei meu primeiro produto da maçã, um iPod Touch 3g. Ai sua minha paixão pela tecnologia dos gadgets da Apple aumentou e se espalhou a outros tipos de produto. Hoje eu tenho um iPad 2 e o iPod Touch 3g, que serviu de inspiração ao nome do site.

Publicado em 06/11/2012, em Matérias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: