[RUMOR] Evento educacional da Apple trará novidade quanto a criação de e-books

Bom galera, daqui a dois dias um evento muito do misterioso da Apple vai acontecer em Nova York, mas nada além da data foi dito sobre o evento, e assim começão os rumores de grandes sites e jornais sobre o que a Apple irá apresentar no tal evento.

 Bom, quando surgiram rumores sobre um evento da Apple em Nova York, muitos disseram que não seria sobre nenhum assunto importante, e que seriam tratados assuntos a respeito de E-books. Muitos acertaram sobre a existencia do evento, mas erraram quanto ao seu tema, que foi anunciado pela Apple, Educação.

Erraram em parte afinal a Apple, com o intuito de mudar o mundo, pode muito bem criar novidades relacionadas a livros digitais, envolvendo seus aparelhos, mais especificadamente o iPad, que já vem sendo usado por muitas escolas e universidades no exterior, e aqui no Brasil também.

Mas hoje um outro Rumor veio a tona, dizendo que em seu evento a Apple, além de afirmar parceria com editoras de livro didáticos, iria mostrar uma novidade que tornaria mais fácil a criação de e-books para seus iGadgets, coisa que hoje em dia além de rara não foi muito bem desenvolvida nos seus poucos aplicativos da AppStore que tem o intuito de criar esses livros digitais.

O Wall Street Journal, que ultimamente só tem “abrido a boca” para rumores que aconteceram de verdade, afirma que a maçã apresentaria o que seria o “Garage Band para e-books”, ou seja, teríamos uma ferramenta completa e fácil de ser usada para criar nossos próprios livros.

Eu acho uma ótima ideia, se isso realmente for apresentado pela Apple em seu evento, atualmente a unica ferramenta boa que temos para criar e-books e o Pages, que na minha opinião é bom mas não é “especializado” no assunto. Quero ter em meu iPad uma ferramenta onde posso ver e salvar meu livro no formato ePUB.

Vamos aguardar, afinal vocês veram a cobertura completa do evento aqui no blog iPodTouchBrasil, então não se esqueçam.

19 de Janeiro, evento educacional da Apple ao vivo no iPodTouchBrasil

Sobre Vitor Orém

Fundador e Dono do site iPod Touch Brasil. Minha história com o mundo Apple começou em 2009, quando comprei meu primeiro produto da maçã, um iPod Touch 3g. Ai sua minha paixão pela tecnologia dos gadgets da Apple aumentou e se espalhou a outros tipos de produto. Hoje eu tenho um iPad 2 e o iPod Touch 3g, que serviu de inspiração ao nome do site.

Publicado em 01/17/2012, em Matérias, Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

