O iPad “Made in Brasil” vai demorar mais um pouco

Para quem não sabia, uma fábrica da Foxconn fez um projeto com o governo brasileiro, planejando montar uma fabrica em Jundiaí, mas ao contrario do que nos disseram, a produção que ela iria fazer vai demorar mais.

A um tempo atras Aloísio Mercadante, afirmou que teríamos os iPads fabricados no Brasil, até o natal. E isso seria ótimo pois seu preço cairia, já que foi produzido em território nacional. Mas para que isso aconteça é preciso que profissionais qualificados se encarreguem da montagem do produto e isso, infelizmente, esta faltando no Brasil.

E foi nesse ponto que o Ministro de Comércio Exterior tocou. Segundo ele irá demorar pelo menos até que a Foxconn termine seu projeto, pois um treinamento como o da montagem de um iPad não é tão simples e requer tempo.

Mesmo com os motivos apresentados pelo Ministro de Comércio Exterior, Mercadante diz que ainda acredita que o teremos iPad nacionais até o fim do ano. O que é praticamente impossível pois, além da falta de profissionais qualificados, o site G1 afirma que o BNDES não investirá os 12 bilhões que a Foxconn disse precisar.

Esperamos que esta fábrica comece logo sua produção para que tenhamos o mais rápido possível, iPads mais baratos e produzidos em nosso país. Mas como a gente conhece o governo brasileiro, é bem capaz que só os tenhamos no ano que vem mesmo.

Anúncios

Sobre Vitor Orém

Fundador e Dono do site iPod Touch Brasil. Minha história com o mundo Apple começou em 2009, quando comprei meu primeiro produto da maçã, um iPod Touch 3g. Ai sua minha paixão pela tecnologia dos gadgets da Apple aumentou e se espalhou a outros tipos de produto. Hoje eu tenho um iPad 2 e o iPod Touch 3g, que serviu de inspiração ao nome do site.

Publicado em 10/01/2011, em Matérias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: