Steve Jobs Renuncia seu posto como CEO da Apple [atualizado]

Como muitos sabemos Steve Jobs já havia se retirado antes por motivos médicos para se tratar, mas hoje houve a notícia oficial de que Jobs deixou a CEO da Apple e quem assume o navio da qui em diante é seu vice-presidente Tim Cook.

Como já havia acontecido em 1985, ano quando Steve Jobs havia saído da Apple e somente voltado em 1997, quando a empresa estava quase falindo e agora que a Apple acabou de ser eleita a empresa mais valiosa, ele resolve sair e deixar como prova o seu trabalho extremamente especial.

Você deve estar se perguntando, mas por que alguém deixaria a Apple, bom, por causa de sua saúde, Steve já venha sofrendo problemas de saúde, e achou que esse era o melhor momento para deixar o trabalho de lado por um tempo, e cuidar de seu bem estar.

Steve ficará supervisionando a empresa indiretamente,  como dito em uma carta que fez quanto optou por deixar o cargo. Este não será o fim da Apple, pois mesmo sem Steve  empresa continuou crescendo, e agorá que tem se tornado mais popular, tem tudo para continuar na frente das concorrentes.

Esta é a carta que Steve escreveu:

Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou.

Tenho a honra de renunciar ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o Conselho julgar conveniente, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.

Quanto ao meu sucessor, eu recomendo firmemente que executemos nosso plano de sucessão, nomeando Tim Cook como CEO da Apple.

Acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em uma nova função.

Eu fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple, e eu agradeço a todos pelos vários anos que consegui trabalhar junto com vocês.

Steve.

Esperamos que Steve melhore sua saúde e volte logo a exercer outra função (como dito na carta) na Apple.

Sobre Daniel Rennó

Daniel Rennó sempre admirou o iPod 1G que seu irmão ganhou em 2007 e ano passado quando ganhou o admirado iPod e fez seu primeiro jailbreak ele se interessou pelo mundo da Apple. Hoje Daniel Rennó possui o seu iPod 1G um 4G e um iPod Nano usado como iWatch.

Publicado em 08/24/2011, em Matérias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

